O que já aconteceu com pneus baratos?

Você provavelmente já deve ter visto isso agora. Você vai ao supermercado, e sua fatura é muito mais do que o necessário para gastar o plano por apenas alguns anos. Você permite que a loja reabasteça o carro e observe que você deve cair virtualmente entre 80 e 100 dólares a cada vez simplesmente para encher o tanque. Você receberá um lar e abrirá o correio para localizar sua conta de energia elétrica em torno de US $ 200. As cobranças estão subindo. Ainda não percebeu? Muito bem, tente comprar pneus novos para o seu veículo gilsonpneus.com.br.

A situação específica

Isso é apropriado. Além de qualquer outra coisa que provavelmente suba de preço nos últimos 10 a 12 anos, os pneus seguiram a moda. De acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA (seis), o preço comum de um pneu subiu de US $ 97,10 em janeiro de 2000 para US $ 134,99 em setembro de 2012. O que pode parecer bastante modesto. Mas lembre-se, você recebeu para comprar 4 pontos individuais! Levando isso em consideração, o cliente normal provavelmente gastará mais de US $ 150 adicionais para a nova lista de pneus do que em alguns anos atrás. Por que o preço dos caminhões industriais e pneus de carros ou caminhões industriais continua a subir além dos anos? Em uma rápida avaliação dos leigos, pode-se resumir três elementos principais: tarifas, árvores e comércio.

Tarifas

Um dos exportadores mais importantes de pneus de baixo custo, iniciantes, é a China. Nos tempos mais sombrios da moderna recessão econômica dos EUA, o governo Obama estabeleceu tarifas significativas sobre todas as importações de pneus da China, na tentativa de salvaguardar as oportunidades de trabalho de fabricação com sede nos Estados Unidos. As tarifas, no caso de você não saber, são essencialmente impostos que as pessoas na China realmente têm que pagar ao governo dos EUA para transportar seus pneus nos Estados Unidos para promover. Conforme descrito em um artigo da Tire Review (1), as tarifas começaram a subir 35% em setembro de 2009 e caíram 5% a cada ano, até que deveriam terminar em setembro. Sinta isso; isso significa mais US $ 35 por cada US $ 100 em pneus vindos da China! Para que os negócios na China criem o pneu para obter lucro, assim como a loja de varejo americana que comercializa o pneu para gerar lucro, eles são pressionados a aumentar o valor. Quem receberá mais US $ 35? Você não, embora a administração do governo. De onde vem esse excesso de US $ 35? Isso resultará na possível economia de preço que você, o comprador, pode ter experimentado com um pneu menos dispendioso.

Árvores

Uma realidade maravilhosa sobre a criação de pneus é o fato de uma parte muito boa da borracha empregada na produção de pneus resultar de seringueiras básicas desenvolvidas na Tailândia, Indonésia e Malásia. Com base na Wikipedia (dois), 72% de toda a borracha deste planeta emana dessas três nações do mundo por conta própria. A agitação nessas nações ao redor do mundo pode afetar as faixas de preço da borracha em todo o mundo (lembre-se dos tumultos e da violência na Tailândia ultimamente?). Inundações, tufões e chuvas significativas podem afetar a criação, uma vez que depende de homens e mulheres precisos saindo para as árvores para ‘bater’ neles no dia-a-dia para seiva de látex emborrachada. Você não gostaria de passear no tufão. Nem eles.

O caráter e a política podem impactar os meios delicados de colher borracha para pneus nesses países. Porém, uma faceta adicional do procedimento pode ter um impacto no poder dos seringueiros em responder rapidamente às necessidades ampliadas de seu produto ou serviço. A borracha depende de procedimentos puramente naturais para geração através da expansão de árvores. Essas árvores duram cerca de 7 anos desde o plantio e até iniciam a geração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *